Status

Pagas e Não Bufas

Esta semana recebi uma mail da Autoridade Tributária e Aduaneira a lembrar-me que devo fazer o pagamento do Imposto Único de Circulação (IUC) do meu automóvel no Portal das Finanças durante o mês de Outubro.

Acho curioso termos um Estado que enquanto cobrador envia mail’s antecipadamente com todos os detalhes (data limite, valor, modalidades de pagamento, contactos e horário do centro de atendimento,…) mas que enquanto pagador não tem a mesma proatividade a informar o contribuinte em relação ao pagamento das suas dívidas.

É que 4 meses após ter submetido a declaração de IRS de 2015, já ter sido ultrapassado o prazo limite de pagamento (31 de Agosto) e ter feito vários telefonemas para o centro de atendimento das finanças, o Estado continua sem saber dizer-me quando vai pagar o que me deve…

É caso para dizer que estes tipos são bons a seguir à letra a velha máxima do “receber antes, pagar depois“.

Gabriel Lopes

 

 

 

Deixe um comentário

