Status

“Estás mais Magro!”

Em 2005 comecei a sentir a necessidade de acompanhar com regularidade a evolução do meu peso corporal e desde então mantenho o registo dessas pesagens num ficheiro Excel.

A manutenção deste ficheiro só por si nunca me fez reduzir ou ganhar peso, mas permitiu perceber por exemplo que todos os anos perdi peso no mês de Julho ou que em 9 dos 10 anos de registo aumentei peso em Dezembro. Meras curiosidades ou como diria a minha amiga Rita Marques: “Lá estás tu com a mania dos ficheiros Excel...”

Na semana passada, após uma visita aos ex-colegas de trabalho da Alliance Healthcare, à medida que iam chegando, um após outro dizia-me a mesma frase: “Estás mais magro!” Passado uns dias resolvi pesar-me e a balança confirmou o que eles diziam e que eu também já suspeitava há algum tempo: 86,2 Kg!!! O menor peso em mais de 10 anos. =)

Desde 2012 que tenho vindo a perder peso de forma gradual e constante graças à ajuda, preocupação, paciência e dotes culinários da minha Leonor. Neste momento já lá vão aprox. 14 Kg e sei que se juntar ao maior cuidado com a alimentação a prática regular de desporto vou melhorar pequenos aspectos que contribuirão com toda a certeza para melhorar a minha qualidade de vida actual e no futuro.

Gabriel Lopes

Deixe um comentário

